SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Declaração IR - Roteiro para informar valores do RRA

Esse ano, mais uma vez será preciso informar valores de rendimentos recebidos acumuladamente na Declaração de Ajuste Anual do IRPF.

O Sinfrerj preparou um novo roteiro para auxiliar os seus sindicalizados no preenchimento, com especial atenção ao da ficha de RRA.

Reiteramos, que o prazo para a entrega da declaração de 2020 passou para 30 de junho.

Segue o link do roteiro: https://drive.google.com/open?id=18G77hCYmqaQ_1ziLds2gehIwCiScCta4
 

Receita Federal libera consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF 2020

A consulta para o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda (IR) 2020 está disponível a partir deste sexta-feira (22/05/2020) às 9 horas. Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, a Receita Federal está antecipando as restituições. O pagamento do primeiro lote está programado para o dia 29 de maio e o último é previsto para 30 de setembro. No entanto, o prazo para declaração foi estendido até o dia 30 de junho.

Em geral, as restituições eram pagas a partir do mês de junho em sete lotes. Neste ano, começará em maio e terão cinco lotes. Assim, com a prorrogação do prazo de declaração para 30 de junho, pela primeira vez, as restituições começam a ser pagas ainda durante o prazo de transmissão das declarações.

Outra mudança é quanto ao dia do crédito bancário, que normalmente se dava no dia 15 de cada mês. A partir de agora, o pagamento da restituição será realizado em lote no último dia útil do mês.