SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

COVID-19: Sinfrerj reivindica prevenção nos Postos Fiscais e Volantes

Diante do avanço da pandemia de COVID-19 e das recomendações das autoridades sanitárias, o Sinfrerj segue atuando para tentar minimizar a exposição dos Auditores Fiscais à situações que representem riscos à própria saúde e à da população em geral. 

Nesse sentido, temos pleiteado junto à Sefaz-RJ a disponibilização imediata de equipamentos de proteção individual para os AFREs e fazendários alocados nas postos  e operações volantes. 

Tais servidores só estariam em condições de trabalho quando providenciado o material de proteção necessário, ou seja, o fornecimento de álcool gel em quantidade suficiente, além de máscaras e luvas, acompanhados das instruções sobre a sua correta utilização.

Além dos materias citados, teste rápidos disponíveis e a higienização dos postos fiscais se torna primordial em momento de pandemia. 

Por fim, reiteramos nosso posicionamento de que a Receita Estadual, nesse momento tão grave na saúde pública, deve restringir as atividades com o público externo aos casos urgentes, da mesma forma que outras  carreiras essências ao funcionamento do Estado, como a segurança pública, que tem restringido sua atividade externa apenas aos casos estritamente necessários.