SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Confraternização dos Auditores Fiscais

O dia 24 de outubro foi marcado por momentos agradáveis em um almoço festivo, mas que não poderia deixar de marcar a importância da união dos Auditores Fiscais do Estado do Rio de Janeiro, ativos, aposentados e ocupantes de cargos na Administração.

O Sinfrerj e a Afrerj festejaram, em churrascaria no bairro de Botafogo, os 31 anos do Sinfrerj, os 61 anos da Afrerj e homenagearam os 50 anos da turma do concurso de 1969 e os 10 anos dos Auditores de 2009.

Com a participação de cerca de 180 pessoas, foram registradas as presenças dos ex-presidentes do Sinfrerj, Nelson Chiurco, Murillo Castilho Gomes, Joaquim da Costa Monteiro Júnior, Thompson Lemos da Silva Neto, Juarez Barcellos de Sá, Ricardo Brand e Geraldo Miguel Vila Forte Machado, e do ex-presidente da Afrerj, Octacílio de Albuquerque Neto.

Também participaram do almoço, representando: a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), o diretor José Fagundes de Resende; o Sindicato dos Fazendários do Estado do Rio de Janeiro (Sinfazerj), o presidente Jorge Paulo da Costa Sobrinho; o Secretário de Fazenda, o chefe de gabinete Vanderlei Correa Fidelis; além de funcionários do Sinfrerj e da Afrerj.

Martin Baria, diretor de comunicação do Sinfrerj, foi o mestre de cerimônias. O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente do Sinfrerj, Pedro Diniz. Saudou os presentes e falou sobre a união da classe, por meio de nosso sindicato – “sem tal união, nossa força fica comprometida”. Encerrou seu discurso lembrando que no mundo atual, marcado por crises em todos os campos, uma das pouco lembradas é a das restrições fiscais. Mesmo os países desenvolvidos têm encontrado dificuldades para fazer frente aos compromissos com as despesas essenciais. Segundo Diniz,  “É aí que reside a nossa maior oportunidade. Para assegurar nossos direitos e conseguir mais representatividade, precisaremos enfrentar o desafio de aumentar as receitas estaduais de forma justa e consistente”.

Também discursaram os auditores Juarez Rodrigues, presidente da Afrerj, Cícero Ivanildo Alves Casimiro, representando a turma de 1969, Jeverson das Chagas e Silva, auditor da turma de 2009 e Alexandre Mello Telles de Menezes, o presidente da futura diretoria do Sinfrerj. Ao final do seu discurso, no qual reforçou a necessidade  de união da classe, o futuro presidente entregou uma placa de homenagem a Alberto da Silva Lopes, pela dedicação especial que ofereceu para a Sefaz durante anos.

O Subsecretário da Receita Estadual, Thompson Lemos da Silva Neto, ex-presidente do Sinfrerj, esteve presente no evento, mas foi obrigado a se retirar em razão de eventos previamente agendados. O Secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho chegou pouco antes do encerramento, também em razão de compromissos de agenda. No seu breve pronunciamento tratou das dificuldades para realizar o ajuste fiscal e da posição destacada de nossa categoria para superar a crise.

Deve ser comemorado ainda o 29º aniversário dos colegas do concurso de 1990, que ocorreu na sexta-feira dia 25 de outubro. Para os auditores desse concurso o Sinfrerj pretende fazer uma homenagem no ano que vem, quando o período de 30 anos de Sefaz estiver completo.

Por fim, o Sinfrerj parabeniza todos os Auditores Fiscais pelo Dia do Servidor Público, comemorado na data de ontem. Apesar de alguns colegas entenderem que inexiste motivo para comemorar, insistimos na realização de tais encontros, em função de seu caráter aglutinador.

As fotos do evento estão disponíveis nas mídias sociais do Sinfrerj.