SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

AUDITORES FISCAIS NA LUTA CONTRA O PACOTÃO

As medidas formuladas pelo Governo, contidas no pacotão dito anticrise, são inaceitáveis para os servidores públicos e, em especial, para os Auditores Fiscais da Receita Estadual.

Conforme já divulgado, estamos construindo atuação conjunta com outras Carreiras de Estado, em especial os Delegados de Polícia.

O campo de batalha agora será a Alerj. Precisamos atuar com vigor, inteligência e unidade para derrotar o pacotão.

Já tivemos conhecimento do texto oficial dos projetos, os quais seguem anexos. A diretoria do Sinfrerj definiu as seguintes ações para os próximos dois dias:

1- Convocação de uma comissão de colegas com reconhecida capacidade para formular emendas aos projetos de lei, para barrar ou minorar seus efeitos, a serem apresentadas por deputados.

2- Convocação da comissão eleita pela AGE (4 diretores + representante dos Auditores no CSFT) para coordenar o encaminhamento político das propostas da categoria e preparar sua próxima convocação;

3- Convocação do Conselho Consultivo para ouvir e validar a estratégia de ação a ser submetida à AGE;

4- Realização de encontro com o Sinfazerj para avaliar ameaças comuns e estratégias de atuação conjunta 

Segundo a Ordem do Dia desta semana, não haverá votação de nenhum projeto do Pacotão.  

​E, conforme declarações públicas do Presidente da Alerj, o processo de votação demandará debates e audiências prévias.

Em breve será divulgada data de nova sessão da AGE em aberto.

Nos solidarizamos com a mobilização geral de servidores, com atos marcados para os dias 7, 8 e 9/11 na Alerj, e respeitamos a avaliação individual dos AFREs que quiserem comparecer para reforçar os eventos. 

Todavia, a diretoria do Sinfrerj entende que a mobilização dos Auditores Fiscais, inclusive por meio de presença maciça na Alerj, deve ser feita de modo organizado, garantindo a nossa unidade, e respeitando a especificidade da categoria.

A Diretoria