SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Auditores fiscais defendem a autonomia do Fisco

Add To Any

Às 15 horas e 30 minutos de 16 de março, os gestores da Receita Estadual e representantes do Sinfrerj se reuniram com o Secretário de Fazenda, Júlio Bueno,em seu gabinete. O objetivo do encontro foi comunicar as deliberações da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 10 de março. Além do Secretário de Fazenda, participaram da reunião:

• Pela Receita Estadual - Antônio Carlos Rabelo Cabral, Subsecretário da Receita, Sérgio Maurício Diniz Festas, Subsecretário Adjunto da Receita, e Rafael Guimarães Flüge Ferraresso, Subsecretário Adjunto de Fiscalização;

• Pelo Sinfrerj - Geraldo Miguel Villa-Forte Machado, Presidente, Luiz Cezar Moretzsohn Rocha, Diretor de Apoio Legislativo e Ricardo Brand, Diretor Jurídico .

No encontro, foi apresentado ao Secretário um histórico da AGE e informadas as deliberações da categoria, em particular a proposta de abertura de negociação com o Governo tendo por pauta a autonomia da Receita Estadual.

Em resposta aos argumentos dos representantes da classe, o Secretário Júlio Bueno externou sua avaliação de que há espaço político para um diálogo com o Governo acerca de medidas que possam dotar a Receita Estadual de instrumentos institucionais mais eficazes para o cumprimento de suas responsabilidades. Dentro desse espírito, o titular da Fazenda se comprometeu a contribuir para que um encontro dos Auditores Fiscais e o Governo se realize e a abertura do diálogo possa ser encaminhada.

A avaliação do encontro foi positiva e o Sinfrerj protocolará hoje o ofício solicitando audiência com o Governador. Naturalmente, tal encontro está condicionado ao seu retorno às atividades.

Acompanhe pelos meios de comunicação do Sinfrerj os próximos passos da caminhada na busca da autonomia do fisco estadual.