SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Servidores reafirmam posicionamento contrário à volta ao trabalho presencial

Categorias do Estado do Rio publicam carta aberta à população e ressaltam que o novo coronavírus avança pelo país 'em proporções alarmantes'

Integrantes do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio (Fosperj) se reuniram ontem, em videoconferência, para debater a retomada do trabalho presencial por todos os Poderes e órgãos fluminenses e outros temas relacionadas às categorias. Contrário à suspensão do teletrabalho, o fórum decidiu publicar uma “carta aberta à população e em defesa da vida”, falando sobre os riscos da medida neste momento.

Os servidores ressaltam que o novo coronavírus avança por todo país 'em proporções alarmantes'. 'No último dia 26 de junho, atingimos, em números oficiais, mais de 1,2 milhão de casos de contágio e mais de 55 mil mortes (...). A situação no Rio de Janeiro não é menos preocupante. Embora a política de isolamento social adotada no estado, ainda que bastante parcial, tenha conseguido diminuir a velocidade dos contágios, evitando por ora o colapso do sistema de saúde, não foi ainda suficiente para provocar uma desaceleração consistente”, descreve a publicação.

O DIA – COLUNA DO SERVIDOR

Fontes de Notícias :