SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Sefaz promove workshops sobre Avaliação de Impacto para os servidores

A Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SUBPLO) da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento iniciou nesta última quarta-feira, dia 31, na Escola Fazendária (Efaz), uma série de workshops sobre Avaliação de Impacto voltados para os servidores da Sefaz, de outras Secretarias de Estado e participantes externos. O evento também será realizado nos dias 5 e 8 de fevereiro, das 14h às 16h, na Efaz.

A iniciativa da SUBPLO é uma parceria com a gerência brasileira do Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab (J-PAL/MIT) e o Instituto República, e tem o objetivo de complementar e aprofundar o curso online “Avaliação de Impacto de Programas e Políticas Sociais”, oferecido no fim de 2017 pelo J-PAL e pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A instrutora neste primeiro dia de curso foi Carolina Araújo, gerente do J-PAL no Brasil.

Os workshops darão às equipes das Secretarias a oportunidade de testar na prática o conteúdo aprendido no curso online. Os participantes irão receber orientação específica sobre os programas de governo pelos quais são responsáveis, aprender como desenvolver boas perguntas de avaliação e poderão sair dos workshops já com o desenho de uma futura avaliação validado por especialistas.

A série de workshops faz parte das atividades que a SUBPLO oferece a servidores da Sefaz e demais Secretarias de Estado relacionadas aos temas de monitoramento, avaliação e análise de programas e Políticas Públicas.

SITE SEFAZ-RJ

Fontes de Notícias :