SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Secretaria de Fazenda realiza ação no evento Mondial de La Bière

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) deu início, nesta terça-feira (03/09), à Operação Moagem Fina, que vai verificar se os expositores do evento Mondial de La Bière, que começa no dia 4 no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio, estão em dia com as suas obrigações tributárias. Eles também serão orientados a respeito das exigências da legislação fiscal. A ação contou com o apoio de agentes da Operação Barreira Fiscal.

Os Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) vão checar, entre outros itens, se as informações prestadas pelos expositores no momento do pedido de autorização de funcionamento junto à Sefaz conferem com a estrutura deles no evento, como os pontos de venda e se os contribuintes estão apenas expondo produtos ou também comercializando os mesmos. Os veículos de transporte de mercadorias destinadas ao festival de cervejas também terão as suas cargas e seus respectivos documentos fiscais inspecionados.

“Com essa operação, a Secretaria de Fazenda dá continuidade à política de estar presente nos eventos, tanto para educar os contribuintes quanto para identificar eventuais irregularidades”, explicou o Superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.

SITE SEFAZ-RJ

Fontes de Notícias :