SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Salário antes do 10º dia útil não está certo

A maior expectativa do funcionalismo, a partir da recuperação fiscal, é que os salários sejam pagos em dia. A volta do calendário, que já foi o 2º dia útil para ativos, por exemplo, é uma das principais cobranças. No entanto, a medida ainda não é garantida pelo governo.

Ontem, Pezão pediu paciência: 'Deixa a gente ir devagar, devagarinho'. Ele deixou claro que a prioridade será quitar o 13º de 2016 a 227 mil ativos, inativos e pensionistas. Acrescentou que o período de ajuste 'será duro e necessário'.

'Estamos finalizando as operações bancárias, que vão pagar o 13º, depois vamos vendo o que dá para fazer. Cada dia com sua agonia, e eu quero agradecer a paciência do funcionalismo. Ainda não colocamos tudo em dia', declarou Pezão, ao lado do ministro Henrique Meirelles.

O primeiro efeito do acordo será o empréstimo de R$ 3,5 bi com as ações da Cedae de contragarantia. O dinheiro deve chegar em até 30 dias. A apresentação do plano foi no Palácio Guanabara, com a presença dos chefes de todos os Poderes, deputados e do prefeito Crivella.

 

Fontes de Notícias :