SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

RJ anuncia extinção da Secretaria de Governo, Comunicação e Relações Institucionais e criação da Secretaria de Planejamento e Gestão

O Governo do Estado do Rio anunciou, nesta segunda-feira (29), a extinção da Secretaria de Governo, Comunicação e Relações Institucionais e a criação da Secretaria de Planejamento e Gestão. Alteração vai ser publicada no Diário Oficial e o estado tem entre 30 e 60 dias para ajustar as pastas.

A estrutura da Secretaria de Governo vai passar para a Secretaria da Casa Civil, que é comandada pelo secretário Cleiton Rodrigues. Programas como Segurança Presente, Lei Seca, Cedae, Proderj, Imprensa Oficial, Subsecretaria de Grandes Eventos e Subsecretaria de Comunicação Social foram transferidos para a Casa Civil.

A nova secretaria, de Planejamento e Gestão, é responsável pelas subsecretarias de Logística, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Governança e tem como secretário Bruno Schettini, que já fazia parte da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria da Casa Civil e Governança.

Segundo o governo, Schettini é formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Naval, em Administração pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Gestão Policial pela Universidade de Oxford. Ele tem especialidade em gestão pública e planejamento estratégico.

Ainda de acordo com o estado, a mudança faz com que a pasta priorize a área técnica para ganhar mais agilidade na execução do orçamento e de programas da gestão estadual.

G1

Fontes de Notícias :