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Rioprevidência vai reabrir agências para atendimento presencial mediante agendamento prévio

A partir desta terça-feira (13), o Rioprevidência retornará o atendimento presencial na agência do Centro do Rio para os segurados agendados previamente pelo site da autarquia. Mais três agências serão abertas ainda esse mês.

Como forma de prevenção, a agência funcionará das 10h30 às 15h30, e só será permitida a entrada para os solicitantes que foram agendados de forma online, esses serão exclusivos para atendimento dos seguintes serviços:

- Concessão de aposentadoria;

- Restabelecimento de benefícios por falta de recenseamento ou por falta de recadastramento.

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Para realizar o agendamento dos serviços de concessão de aposentadoria ou restabelecimento de benefícios por falta de recenseamento ou de recadastramento podem acessar o link https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/Servicos/AgendamentoOnline...

Em paralelo, o Rioprevidência está entrando em contato telefônico com os segurados que já solicitaram pela internet o serviço de habilitação à pensão para agendar o atendimento presencial e, assim, realizar a conferência de toda a documentação original pertinente, bem como para as assinaturas igualmente necessárias ao referido processo.

Seguindo o cronograma da autarquia, as agências do Rioprevidência para atendimento aos agendados serão abertas no mês de outubro, nas respectivas datas, no horário de funcionamento, das 10h30 às 15h30:

- Dia 13 - agência Centro

- Dia 15 - agência Niterói

- Da 19 - agência DIP PMERJ

- Dia 21 - agência Bangu

Caso o segurado agende um dos serviços disponibilizados (aposentadoria ou restabelecimento de benefícios), mas no momento do atendimento queira ser atendido para outro serviço, não será possível tal realização.

Todos os protocolos de segurança para combate à Covid-19 serão realizados pelo Rioprevidência, como solicitar ao público externo a utilização de máscara própria, a aferição de temperatura corporal na entrada da agência, evitar aglomerações no interior ou área externa e sinalizar os assentos que devem ou não ser utilizados para garantir o distanciamento mínimo, dentre outros.

Diante da necessidade de proteger o público externo e servidores da pandemia do COVID-19, o Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br) disponibiliza todos os serviços online para aposentados e pensionistas, por meio do Fale conosco, chat on line ou através da aba Serviços, entre eles: consulta a contracheque, alteração cadastral, guia de recolhimento do Estado, Informe de Rendimentos, consulta a processos, declaração de Pasep, cancelamento de pensão, declaração de universitário, revisão de pensão, entre outros.

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