SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Reforma administrativa do estado será por etapas e apresentada no dia 23 à Alerj

Governo pretende tirar do papel propostas de desestatizações e fusão de estatais fluminenses, com possibilidade de PDV a funcionários

O governo fluminense pretende tirar do papel, em breve, um projeto de reestruturação da máquina pública estadual, com desestatizações de empresas e fusões de empresas. Um Programa de Demissão Voluntária (PDV) também está nos planos. Os estudos que embasam essa reforma administrativa estão sendo finalizados pelas secretarias de Planejamento e da Casa Civil, e serão apresentados este mês aos deputados da Assembleia Legislativa (Alerj). 
Segundo o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, a proposta será detalhada no dia 23 aos parlamentares. Ainda de acordo com Castro, a reforma será construída através de diálogo com o Legislativo e feita por etapas: a primeira em dezembro e a segunda em fevereiro. 
"A proposta, a primeira fase, a gente apresenta no dia 23 aos deputados. Será feita uma apresentação a eles para que possam já tirar as dúvidas. Será feita em etapas
e a primeira delas a gente está finalizando os detalhes. Chamaremos os 70 deputados. Tem ser feita com muito diálogo e tranquilidade, não adianta mandar de qualquer jeito e ela ser mutilada na Assembleia. Então a ideia é que a gente possa fazer a discussão antecipadamente. E que a gente possa convencê-los e também sermos convencidos e ir negociando... Diálogo é assim", declarou Castro.

O DIA – COLUNA DO SERVIDOR

Fontes de Notícias :