SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Picciani é gravado articulando com deputado para escapar da prisão

Horas antes de se entregar, Jorge Picciani (MDB) articulou manobras políticas com o deputado Bruno Dauaire (PRP) para sair da prisão. O fato foi constatado em uma escuta telefônica feita no dia 16 de novembro de 2017 e o material faz parte das alegações finais apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça antes do julgamento da operação Cadeia Velha. 

Na conversa, revelada pelo RJTV 2ª Edição, o presidente afastado da Alerj pressiona o deputado Bruno para que vote pela liberação dele no dia seguinte na assembleia. Entretanto, mesmo confirmando que ia votar a favor, Bruno se absteve do pleito.

Outra gravação mostra que Edson Albertassi conversou com o governador Luiz Fernando Pezão para combinar como poderiam manter a indicação do líder do MDB para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, que havia sido questionada na Justiça. Se a nomeação acontecesse, Albertassi ganharia foro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não poderia ser preso.

Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi foram presos na operação Cadeia Velha. Melo e Albertassi estão detidos no presídio em Bangu, na Zona Oeste. Já Picciani cumpre prisão domiciliar por questões de saúde.  

Fontes de Notícias :