SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Pezão de olho em 2018

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) estuda se lançar candidato a deputado federal no ano que vem. Além de dar continuidade à vida política, o mandato garantiria a manutenção do foro privilegiado em meio às investigações da Operação Lava Jato. O peemedebista tem ouvido essa recomendação de aliados de diferentes partidos, mas ainda não bateu o martelo.
O grupo que defende a candidatura não vê empecilho na baixa popularidade de Pezão apontada em recentes pesquisas. Avaliam que historicamente todos os ex-governadores que concorreram à Câmara Federal logo após deixar o Palácio Guanabara conseguiram se eleger.

Agenda positiva
A campanha de Pezão rumo a Brasília seria embalada por uma agenda positiva do governo estadual em 2018, quando poderá usar a verba oriunda do pacto de recuperação financeira com a União.

Mas...
Pezão tem incentivado a candidatura de aliados, como o seu chefe da Casa Civil, Christino Áureo (PP), a deputado federal. O movimento é interpretado por alguns como desinteresse de Pezão em concorrer ao posto. Será?

O DIA - COLUNA INDORME DO DIA - 07/11/2017

Fontes de Notícias :