SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Pagamento

O Governo do Rio prossegue concentrando esforços para a regularização do pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas. Nesta quarta-feira (09/08), o Estado conclui mais uma etapa na busca do reequilíbrio das contas e do pagamento do funcionalismo. Será realizado o leilão da folha de pagamento, que definirá a instituição financeira que ficará responsável pela prestação de serviços bancários, além do pagamento das folhas de ativos, inativos e pensionistas entre 2018 e 2022. O valor mínimo do leilão é de R$ 1.317.767.421,22.

Com os recursos dessa operação, o governo do Rio espera quitar os salários de maio e junho dos servidores até o fim desse mês.
O Estado ainda aguarda a homologação do Plano de Recuperação Fiscal pelo governo federal para regularizar os demais pagamentos, como o décimo terceiro. O governador Luiz Fernando Pezão foi a Brasília nesta terça-feira (08/08) para tentar acelerar a homologação do acordo. O pedido de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) foi entregue ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no último dia 31. O Plano vai possibilitar o reequilíbrio fiscal do Estado do Rio de Janeiro que permitirá a realização de operação de crédito de até R$ 3,5 bilhões. A expectativa é que a operação seja realizada no prazo de até 60 dias, após a homologação.

 

Fontes de Notícias :