SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

O que abre e fecha no carnaval no Rio de Janeiro

O carnaval está chegando, e os dias de folia vão modificar o atendimento no comércio no Rio de Janeiro. Nas ruas da Saara, no Centro do Rio, as lojas abrem até sábado, às 13h, e só voltam a funcionar na quinta-feira. No Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio, o atendimento será normal no sábado, segunda-feira e Quarta-Feira de Cinzas, das 7h às 19h. Já no domingo e terça-feira, as lojas vão abrir das 7h às 19h.

Os trens do Metrô vão rodar 24h nos cinco dias de carnaval, e a SuperVia também terá um esquema especial com partidas extras nas madrugadas. Já o VLT vai funcionar normalmente, com a linha 1 circulando de Praia Formosa ao Santos Dumont de 6h à meia-noite e a linha 2 operando entre Praia Formosa e Praça XV de 6h às 20h, e da Central à Praça XV até a meia-noite.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos, as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira e na terça-feira. Já na Quarta-feira de Cinzas, os bancos vão abrir ao meio-dia.

Cada rede de supermercado estabeleceu regras diferentes. O Carrefour vai funcionar normalmente nos dias de folia. O horário de funcionamento do SuperPrix será normal, exceto na terça, dia em que as unidades fecharão às 15h. Mesmo assuim, as lojas da Barra da Tijuca e Ipanema terão funcionamento normal. No fim de semana, o Mundial vai funcionar normalmente, mas na segunda-feira, as lojas funcionarão até as 18h, exceto a unidade do Recreio que ficará aberta até às 22h. Na quarta, o atendimento volta ao normal.

No sábado e segunda-feira, as lojas do Prezunic fecham às 18 horas no Campinho e Catumbi, e as demais permanecem com atendimento normal. No domingo e Quarta-Feira de Cinzas, todas as unidades terão funcionamento normal. Na terça-feira, filiais da Barra, Botafogo e Recreio vão receber clientes até as 18h, e as demais até as 14h.

Nos shoppings, restaurantes e praças de alimentação costumam funcionar normalmente, enquanto lojas e quiosques adotam horários especiais. Os cinemas seguem suas programações.

Fontes de Notícias :