SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Maia está reunido com dez governadores para discutir reforma da Previdência

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), está reunido na tarde desta segunda-feira com dez governadores - RJ, TO, AL, SC, MG, DF, AC, RS, GO, PI- para discutir sobre a reforma da Previdência. É consenso nos bastidores que o governo não tem os 308 votos necessários para aprovar a proposta na Câmara, mas a estratégia do governo é manter o assunto em destaque até dia 20, data final marcada para votar a proposta. Também participa do encontro um representante do estado de Sergipe.

O governador Geraldo Alckmin (SP) não compareceu, apesar de a assessoria da Câmara ter anunciado pela manhã que ele estaria presente. .

Maia e até o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, já disseram que, se não for votada agora em fevereiro, não será mais votada este ano. Como O GLOBO já mostrou, Maia tem uma agenda econômica alternativa, com temas como privatização da Eletrobras e reoneração da folha de pagamento.

Os encontros fazem parte da estratégia de deixar “o discurso vivo” até o final. Hoje, o governo tem cerca de 260 votos apenas.

Fontes de Notícias :