SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Inércia no primeiro escalão: secretários ficam pianinho e se mantêm no governo

Já que o deputado Bruno Dauaire (PSC) não quis a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, a atual dona da cadeira, Cristiane Lamarão, anda se movimentando entre os políticos bem devagarinho, quase sem respirar para não fazer muito barulho.

Para, quem sabe, permanecer no tão cobiçado cargo.

Nomeada (primeiramente como interina) nos tempos de Wilson Witzel, a moça pisa miudinho por lá desde julho.

A sua efetivação teve o aval da dupla dinâmica Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch, do PSL.

Já na Secretaria estadual de Agricultura, é o Progressistas quem se faz de morto.

O deputado Jair Bittencourt também não quis assumir a cadeira, já ocupada também desde a época de Witzel por indicação do partido.

Enquanto isso, Marcelo Queiroz — afilhado do ex-senador Francisco Dornelles e abençoado pelos deputados federais Christino Áureo e Doutor Luizinho — se mantém aprumado no cargo.

E, por falar em cargos, na contabilidade do Palácio Guanabara, Dionísio Lins (Progressistas) tem suas pecinhas na Central e na Riotrilhos (que mantém os antigos funcionários do sistema estatal de trens e metrô) e numa parte do Ceasa.

Mas, nos corredores do belo edifício em estilo eclético circula que o moço agora também tem interesse na Fundação Leão XIII e no Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Dionísio, porém, não estaria em bom lugar na fila.

O governador em exercício Cláudio Castro mantém o moço em observação. É que,nos momentos finais do governo pré-afastamento de Wilson Witzel (PSC), o deputado do Progressistas não parecia muito preocupado em proteger o então apenas vice dos boatos mais malvados.

Os deputados estaduais Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch afirmam, respectivamente, não ter "absolutamente nenhum relacionamento" com Cristiane Lamarão e "não ter nada a ver com a manutenção ou não" da moça na pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

EXTRA - COLUNA BERENICE SEARA

Fontes de Notícias :