SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Há convergência conceitual sobre a reforma tributária, diz relator

Relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) afirmou nesta quarta-feira, após reunião no Palácio do Planalto, que há uma convergência sobre as linhas conceituais da proposta e que seu relatório não prevê aumento de carga tributária.

“Conceitualmente, acho que existe uma convergência, da simplificação tributária, de trazer transparência para um ambiente em que você cobra o imposto por dentro, sobretudo no consumo, e justiça tributária, fazer uma redistribuição de carga”, afirmou o deputado a jornalistas, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Vem aquilo que dizia há pouco ao ministro na reunião... Se eu puder abrir o nosso relatório, eu diria que o primeiro ponto capítulo seria o seguinte: não haverá aumento de carga tributária”, disse. “Acho que isso é fundamental pa

O relator afirmou que a reunião com Guedes, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o secretário especial da Receita Federal, José Tostes, foi “bastante produtiva”.

“Vamos intensificar essa construção de uma convergência daquilo que o governo colocou com a PEC 45 e a PEC 110 para que possamos avançar num texto que represente o interesse do Brasil”, prometeu.

Ribeiro afirmou que na próxima semana serão reiniciadas as audiências públicas na comissão mista que discute a reforma tributária no Congresso. Guedes foi convidado a participar da próxima reunião da comissão.

Fontes de Notícias :