SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Governo do Rio prorroga o prazo para que 44 mil servidores ativos entreguem o SISPATRI

A Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Secretaria de Estado de Fazenda divulgaram, ontem, resolução conjunta que prorrogou até o dia 22 de fevereiro o prazo de preenchimento do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual (SISPATRI). O prazo anterior terminava hoje. Todos os servidores ativos do Estado precisam preencher a declaração através do Portal do Servidor.

Ao todo, 44.168 funcionários ativos ainda precisam declarar suas posses. O número é equivalente a22% dos funcionários ativos do Executivo — o Estado conta, hoje, com 197.541 ativos. O prazo foi estendido diante do período de transição do governo.

A não apresentação da declaração, segundo a CGE, poderá ocasionar, após análise do Estado, na suspensão do pagamento e a abertura de processo administrativo.

O SISPATRI, sistema virtual que aprimora a gestão das informações patrimoniais dos servidores ativos do Estado, foi instituído no estado do Rio pelo decreto nº 46.364, em julho de 2018.

Fontes de Notícias :