SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Governador interino, Cláudio Castro não ganhou só uma carona de Bolsonaro

Não foi só a ida para Brasília. O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, chegou ao Rio hoje também de carona do avião presidencial. Estava, desde terça-feira, em reuniões no Tesouro, na Caixa Econômica e no Ministério da Infraestrutura.

Não são apenas as portas do avião que estão abertas. O alinhamento político com o presidente Jair Bolsonaro parece consolidado. Como sinalizara Castro antes de assumir o cargo, está agindo em direção completamente oposta à do governador afastado Wilson Witzel.

O convite de Bolsonaro veio com uma outra ideia, também posta em prática, da Casa Civil: promover o encontro entre o presidente, Castro e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Surgiu na véspera da operação que, nesta quinta-feira, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Crivella, candidato à reeleição.

Bolsonaro dá sinais de que não apoiará candidato nas eleições do Rio. Mas foi de aliados dele a ideia de fortalecer a imagem de unidade entre presidente, governador e prefeito. Se haverá reflexos na eleição, é incógnita. Mas é uma foto que há tempos não se vê.

O GLOBO – ANALÍTICO (Por Maiá Menezes)

Fontes de Notícias :