SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Governador discute fortalecimento do controle interno em órgãos do Estado

O governador em exercício Cláudio Castro reuniu-se nesta quinta-feira (12/11) com o controlador-geral do Estado, Francisco Ricardo Soares, para discutir o fortalecimento das estruturas de controle interno do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é estabelecer sistema com mecanismos preventivos que evitem desperdícios com os recursos públicos.

- Queremos criar normativas para que as secretarias façam a padronização do controle interno para aumentar a capacidade de fiscalização e evitar que o Estado cometa erros - destacou o governador.

De acordo com o controlador-geral, a ideia é que todo o processo de acompanhamento das compras, licitações e pregões seja feito de maneira automatizada. O projeto conta com apoio da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público Estadual.

- Com as medidas que vamos tomar, queremos prevenir gastos desnecessários e evitar eventuais fraudes e desvios que possam ocorrer antes da assinatura do contrato. Isso impediria a perda do dinheiro público – afirmou Francisco Ricardo Soares, acrescentando que auditores de controle interno de todos os órgãos do governo serão capacitados para trabalhar com esse novo sistema.

Fontes de Notícias :