SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Funcionalismo mantém manifestação hoje na Alerj

A homologação do leilão do empréstimo no DO não foi suficiente para desmobilizar a paralisação marcada para hoje por servidores, a partir das 13h, na Alerj. Os sindicalistas ligados ao Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe) mantiveram o ato e vão cobrar, além da quitação dos salários atrasados, o restabelecimento do calendário para ativos, inativos e pensionistas, entre outras coisas.

"O objetivo é denunciar à população o abandono do governo que está sucateando serviços essenciais como a Segurança pública. Estamos chegando no Natal e o estado vai acabar embolando o 13º de 2016 com o de 2017", explicou Marcio Garcia, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sindipol-RJ).

Na véspera da manifestação, que marca um ano do grande protesto realizado em 2016, lideranças de categorias vinculadas à Segurança Pública rejeitaram o convite para uma reunião com o secretário da pasta, Roberto Sá, com o comandante geral da PM, coronel Wolney Dias.

Em nota, representantes de sete sindicatos criticaram a reunião marcada às pressas, mas não descartaram uma futura reunião com o governador Pezão.

08/11/2017 - O DIA - COLUNA DO SERVIDOR

Fontes de Notícias :