SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Estado do Rio inicia 2021 com o pagamento em dia dos salários

Add To Any

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), iniciou 2021 efetuando o pagamento do funcionalismo público de forma antecipada. Foram depositados nesta quarta-feira (13/01) os vencimentos de 468.994 servidores ativos, inativos e pensionistas. Ao todo, foram creditados R$ 1,87 bilhão antes do décimo dia útil do mês, prazo limite para o pagamento, conforme prevê o calendário oficial do estado. 

- É obrigação do governo pagar os servidores em dia. Quando é possível antecipar, fazemos como uma maneira de reconhecer toda a dedicação e o empenho do funcionalismo, que é fundamental para que o estado funcione. Além disso, o dinheiro dos salários é importante para movimentar a engrenagem da economia fluminense nesse momento de pandemia - afirma o governador em exercício Cláudio Castro. 

A medida reitera o compromisso do Governo do Estado do Rio com os servidores públicos e é resultado da boa gestão fiscal que tem sido conduzida pelo secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês. Desde que assumiu a pasta, os salários já foram antecipados por cinco meses consecutivos: setembro (competência agosto), outubro (competência setembro), novembro (competência outubro), dezembro (competência novembro) e janeiro de 2021 (competência de dezembro). 

Os servidores também tiveram depositados em dia e de forma integral o 13º salário de 2020, em 15 de dezembro. No fim do ano passado, mais de R$ 6 bilhões foram injetados na economia fluminense em 30 dias com o pagamento antecipado das folhas de outubro, novembro e o abono natalino. 

Destaca-se que, no ápice da crise fiscal ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, a projeção era que a partir da folha de julho do ano passado, depositada em agosto, não haveria recursos disponíveis para honrar com as próximas folhas salariais do funcionalismo.

Fontes de Notícias :