SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Estado antecipa pagamento aos servidores para o dia 7

O Governo do Rio de Janeiro vai quitar antecipadamente, nesta terça-feira (7/1) – quarto dia útil de janeiro – os salários de dezembro para 464.405 servidores ativos, inativos e pensionistas. O calendário oficial previa que os vencimentos seriam pagos no décimo dia útil (15/1). O governador Wilson Witzel afirma que, com a medida, a administração estadual cumpre o compromisso de realizar os adiantamentos sempre que houver disponibilidade financeira.
- A melhoria da arrecadação e os ganhos na gestão dos recursos têm assegurado as antecipações. Ao pagar o mês de dezembro, o governo encerra em dia todas obrigações salariais de 2019, incluindo o pagamento integral do 13° no dia 2 dezembro - declarou o governador.
O valor líquido da folha de dezembro é de aproximadamente R$ 1,860 bilhão. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.
De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, houve um importante incremento na arrecadação em dezembro.
- Com as medidas de gestão tributária implementadas em 2019 estamos reestruturando as finanças fluminenses. A antecipação salarial é um dos resultados alcançados e mostra o comprometimento do Governo do Estado com o funcionalismo público – afirmou.

 

Fontes de Notícias :