SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Comissões da Alerj debaterão Regime de Recuperação Fiscal

O Regime de Recuperação Fiscal vigente no estado será tema de audiência pública conjunta das comissões de Tributação, Orçamento e Economia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (14/03). O Secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, foi convidado a comparecer ao encontro que será às 10h no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

O presidente da Comissão de Tributação, Luiz Paulo (PSDB), destacou que o Parlamento fluminense teve uma grande renovação, por isso é preciso que os integrantes dessas três comissões conheçam os fundamentos do acordo. “Algumas questões do Regime de Recuperação Fiscal precisam ser repactuadas.É o caso, por exemplo, do pagamento do serviço da dívida: no início da vigência do acordo, há dois anos, o valor comprometido era de R$ 8,5 bilhões.

Em quatro anos estaremos pagando R$ 17 bilhões. Portanto, é necessário rever essas obrigações ou o estado vai falir novamente”, apontou.Também foram convidados para a audiência o conselheiro do Plano de Recuperação Fiscal, Paulo Roberto Pinheiro Dias Pereira e a integrante do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal, Elizabeth Costa Oliveira.

 

Fontes de Notícias :