SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Comissão da Alerj debate fraude nos combustíveis

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza, nesta quarta-feira (04/09), uma audiência pública para debater fraudes e adulterações irregulares de combustíveis no estado do Rio de Janeiro. O evento acontece, a partir das 17h, na sala 316 do Palácio Tiradentes. Outro assunto que será abordado no encontro será a fiscalização efetuada na barreira fiscal do estado.

A reunião contará com a presença do Superintendente de Fiscalização de Abastecimento da ANP, Francisco Nelson Castro Neves, do Coordenador do Núcleo Volante da Barreira Fiscal - vinculada à Secretaria de Estado de Governo – Major Alexandre Santos, além de representantes da auditoria especializada de Petróleo e Combustível da Secretaria de Estado de Fazenda e do Procon-RJ.

De acordo com o presidente da Comissão de Minas e Energia, Max Lemos (MDB), os motoristas de uma forma geral e os taxistas são os que mais sofrem com o problema da adulteração dos combustíveis. “Nosso intuito é cobrar para que os órgãos de controle reforcem a fiscalização nos postos. Somente assim, vamos ter a condição de coibir aqueles empresários que tentam burlar a qualidade dos combustíveis, o que prejudica de forma significativa o consumidor”, destacou o deputado.

 

Fontes de Notícias :