SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Categorias criticam retorno

Também na reunião de ontem, os integrantes do Fosperj manifestaram preocupação com a retomada do trabalho presencial nos órgãos públicos do Rio. Representantes das categorias disseram, em nota, que o “novo coronavírus ainda avança por todo país em proporções alarmantes”, e que “o fórum está sob alerta de que a situação no estado não é menos preocupante”.

Para os servidores, em alguns lugares, o retorno não é seguro, já que foi feito até mesmo sem planejamento. E que alguns funcionários do grupo de risco estão expostos.
“Em meio ao crescimento do número de casos confirmados e óbitos registrados no Estado do Rio, as chefias institucionais resolvem converter o trabalho remoto em presencial, algumas delas com convocações sem o mínimo planejamento”, diz trecho da nota.

As categorias também disseram que há violação de alertas, como ao do documento da Organização Mundial de Saúde (OMS), “que prevê seis condições para flexibilização das quarentenas ou, ainda, o produzido pela Fiocruz, especificamente sobre retorno às atividades, assim como demais estudos de especialistas da área”.

O DIA – COLUNA DO SERVIDOR

 

Fontes de Notícias :