SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Câmara do Rio: renovação de quadros pode interferir no rumo da presidência da Casa

Se para a cadeira de prefeito do Rio a eleição ainda não terminou, na Câmara Municipal o resultado da votação de domingo já está gerando movimentação na Casa. E o futuro da presidência do Legislativo carioca não está definido, ao contrário do que ocorreu nos últimos anos.

O atual presidente, Jorge Felippe (DEM), que foi reeleito, é praticamente ‘candidato natural’ ao posto: desde 2009 o vereador comanda a Câmara do Rio. E continua sendo um nome forte apontado por seus pares para continuar no cargo.

Felippe, da mesma sigla de Eduardo Paes (o DEM), não só esteve no mesmo grupo político que o ex-prefeito durante toda a sua gestão, como depois teve um bom diálogo também com Marcelo Crivella (Republicanos).

No entanto, nos bastidores, a avaliação é que, com uma renovação dos quadros na Câmara dos Vereadores , alguns novos nomes podem tentar ocupar a cadeira da presidência do Palácio Pedro Ernesto. Com isso, um cenário diferente nas relações entre o Legislativo e o Executivo do Rio poderá ser desenhado.

O DIA – COLUNA DO SERVIDOR

Fontes de Notícias :