SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Bolsonaro diz que vai reduzir impostos sobre games

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite de ontem que pretende reduzir a carga tributária incidente em jogos eletrônicos de 40% para 30%. Segundo o presidente, esse assunto já foi tratado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o secretário Especial da Receita Federal, José Tostes Neto. A declaração foi dada durante a live semanal transmitida em redes sociais.

— A garotada ano passado resolveu reclamar do preço dos jogos eletrônicos, chips, etc. E tinha um degrau de imposto, e nós conseguimos passar o maior degrau de 50% para 40%. E agora a molecada voltou a chiar novamente e com razão. Já conversei com o Paulo Guedes, e ele deu o sinal verde, conversei com o Tostes, da Receita Federal. Então, no ano passado passamos de 50% para 40%. Agora vamos passar de 40% para 30% — disse, acrescentando:

— Se Deus quiser, semana que vem poderemos ter uma boa notícia sobre impostos de jogos eletrônicos.

Em agosto do ano passado, o governo reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente em consoles e máquinas de jogos de vídeo de 50% para 40%. Na época, Bolsonaro disse que tomou a decisão após ler o apelo de um usuário no Facebook.

Após a live de ontem, o presidente reafirmou em redes sociais que conversou com o ministro da Economia para "buscarmos uma nova redução" nos tributos incidentes nos jogos.

"Falei novamente com o Paulo Guedes para buscarmos uma nova redução, de 40% para 30%. Reconheço não ser o ideal, mas estamos avançando. Um abraço aos gamers! Valeu!", escreveu.

Fontes de Notícias :