SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Repúdio ao anonimato

Add To Any

Prezado Auditor Fiscal,

Uma carta anônima foi enviada aos Auditores Fiscais com acusações ao Sinfrerj por estar apoiando, com recursos da própria entidade, candidatos “que trabalharam e votaram contra os interesses da Classe Fiscal...”.

Em qualquer situação, época ou lugar, cartas anônimas são as armas dos covardes. A covardia torna-se mais vil quando se constata que, nos dados do remetente, consta uma pessoa inexistente com endereço - pasme! - da nossa própria associação, a Afrerj. Ao Sinfrerj, portanto, só cabe repudiar essa carta com veemência.
Porém, como alguns colegas podem se deixar iludir pelas bobagens escritas na missiva, convém esclarecer que:

1- O Sinfrerj, como pessoa jurídica, tratou igualmente a todos os Auditores Fiscais que se candidataram a cargos eletivos: André Corrêa, João Bosco de Azevedo e Savério Oliveto. Não foi por outro motivo que, por entender a importância para a defesa dos interesses da categoria da eleição de um colega Auditor para o Parlamento, forneceu a todos os três a mala direta da entidade;

2- Por não apoiar nenhum candidato Auditor em detrimento de outro, sequer faria sentido o Sinfrerj entrar em considerações sobre fatos, presentes e passados, que possam estar associados ao candidato A ou B.

3- Em nenhum momento, a máquina e os recursos do Sinfrerj, como entidade sindical, foram usados para apoiar qualquer candidato. Mensagens eventualmente escritas por alguns de seus diretores, encontros com certos candidatos e qualquer outro fato que possa ser entendido como apoio foram todos promovidos e custeados com recursos de simpatizantes das candidaturas;

4- Por oportuno, informamos a quem possa interessar que a contabilidade do Sinfrerj encontra-se à disposição para verificação da veracidade dos fatos acima narrados.

Por último, o Sinfrerj lamenta que a mala direta de seus sindicalizados esteja sendo usada para tal finalidade.

Cordialmente,

Juarez Barcellos de Sá
Presidente do Sinfrerj