SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Com pressa

A prestação de contas de governo dos 91 municípios do Estado do Rio sob a jurisdição do TCE – a exceção é a capital, que tem o seu próprio Tribunal de Contas – será concluída este ano em tempo recorde. Isso se tornou possível graças a uma série de medidas adotadas pelo Tribunal e cujos resultados começam a aparecer. Assim, no dia 5 de julho todas as prefeituras haviam enviado seus processos. Doze deles já receberam a decisão plenária definitiva. A previsão é de que, até o final de agosto, todos os restantes terão sido relatados.

Será, Dilma?
A presidente Dilma Rousseff sinalizou que não aprovará a proposta tirada por governadores de estados produtores e não produtores de petróleo sobre a questão da partilha dos royalties. Reunidos em Brasília no fim de junho, os governadores fecharam um acordo de princípios que, entre outras coisas, defende que os estados que não produzem petróleo recebam uma parcela dos royalties e participações especiais desde já, e não só quando as áreas ainda não concedidas do pré-sal começarem a produzir. De outro lado, o acordo deixa claro que os estados produtores deverão ficar com uma fatia maior dos ganhos com a exploração do pré-sal.

Ou seja
Com o veto da presidente, tudo pode voltar à estaca zero.
 

Neutro
Quem pensa em contar com o governador Sérgio Cabral Filho no palanque em 2012, pode tirar o cavalinho da chuva. Cabral já teria dito a assessores próximos que se manterá neutro nas eleições.

11/07/2011

 

 

Fontes de Notícias :