SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Candidato do Partido da República vai ao TRE contra Garotinho

O advogado Alexandre Farah, candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR) entrou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) nesta quinta-feira pedindo espaço na propaganda eleitoral do partido e acusando o ex-governador Anthony Garotinho de ocupar todo o espaço da propaganda eleitoral de TV noturna, impedindo a aparição de outros postulantes.

Farah afirma ainda que os candidatos a deputado estadual só aparecem se aceitarem pedir votos também para Garotinho. "Entrei com mandado de segurança para garantir meu direito de aparecer nos horários nobres da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão", afirma o advogado.

Ex-deputado federal pelo PT e antigo aliado de Leonel Brizola (1922-2004), Alexandre Farah tenta voltar a Brasília pelo PR. Ele vinha sendo um dos principais aliados de Garotinho, quando este era pré-candidato ao governo, can/idatura renunciada no último dia 30 de junho - Garotinho optou por também concorrer a deputado federal. Naquele mês, o escritório de direito do ex-deputado petista, Farah e Farah, havia encomendado a pesquisa que dera a menor entre todas as vantagens levantadas para o governador e candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB), com Garotinho em segundo.
 

27/09/2010

Fontes de Notícias :