SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Cabral faz sua sexta viagem internacional

Pela sexta vez este ano, o governador Sérgio Cabral se ausenta do cargo para fazer uma viagem internacional. Desta vez, o destino é Lisboa, em Portugal, onde chega nesta terça-feira para dois dias de agenda. Segundo sua assessoria de imprensa, o governador aproveitou o feriado de sexta-feira (Dia do Servidor Público) para embarcar para a Europa com a mulher, Adriana Ancelmo. O nome do país não foi divulgado. Ele estará de volta ao Rio na manhã de quinta-feira.

No palácio, as informações eram desencontradas na segunda-feira sobre quem assumiu o lugar de Cabral e desde quando. No fim de semana, ainda de acordo com a assessoria de imprensa do estado, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, assumiu interinamente o lugar de Cabral. No entanto, também na segunda-feira, a assessoria do próprio Pezão informava que ele pedira afastamento das suas funções de vice, na sexta-feira, pelo período de uma semana, para cuidar da saúde - pois suas taxas de colesterol e triglicerídeos estão alteradas. Pezão descansa num spa em Cantagalo.

Já a assessoria do deputado Paulo Melo informa que ele assumiu o cargo de governador interinamente na segunda-feira, mas no fim de semana teria representado, não oficialmente, o governo do estado em eventos políticos. Um desses eventos foi a assinatura para o início das obras da Cedae de implantação do sistema de abastecimento de água em Saquarema, reduto eleitoral de Melo.

Em Lisboa, Cabral terá uma reunião na empresa Carris, que administra os bondes elétricos na capital portuguesa e assinará o termo de cooperação técnica para que o sistema português seja aplicado em Santa Teresa. Cabral fará ainda uma palestra para empresários portugueses destacando oportunidades de negócios e investimentos no Rio e se encontrará com o primeiro-ministro português.
 

01/11/2011

Fontes de Notícias :